Fernando Miguel x Jordi: números mostram forte disputa no gol do Vasco em 2020


Aos 26 anos de idade, Jordi enfim ganhou a sua primeira grande série de jogos como titular na Série A. Mas não foi com a camisa do Vasco, clube que o revelou. Emprestado ao CSA em 2019, o goleiro iniciou 28 das 38 partidas do clube alagoano no Brasileirão – seu recorde até então era de 9 duelos, em 2015 -, e teve um bom desempenho. De volta ao Cruz-Maltino, o arqueiro deve brigar pela posição com Fernando Miguel, contestado em alguns momentos do ano.

Jordi foi um dos melhores goleiros do Brasileiro (ASCOM/CSA)
Jordi foi um dos melhores goleiros do Brasileiro (ASCOM/CSA)

Foto: Lance!

Mesmo atuando em menos de 30 rodadas do Brasileiro, Jordi terminou como o goleiro que mais realizou defesas simples (91) e o 5º no ranking das difíceis (36), segundo dados do Footstats. No total, foram 127 intervenções, volume inferior apenas ao de Tadeu, do Goiás, que precisou fazer 131. O jogador esmeraldino, no entanto, esteve em campo 37 vezes. Já Fernando Miguel precisou trabalhar em 94 oportunidades nos 30 jogos que atuou.O alto volume de defesas de Jordi, porém, pode se justificar pela fragilidade defensiva do CSA, terceiro time mais vazado na competição e que acabou rebaixado – 18º. Embaixo das traves, os dois tiveram um aproveitamento muito parecido na relação gol sofrido por número de finalizações. Ambos tiveram que pegar a bola no fundo das redes uma vez a cada quatro conclusões certas.

Jordi teve o maior volume de defesas, enquanto que Fernando Miguel sofreu menos gols – em média e quantidade. Os dois, porém, precisaram do mesmo número de chances para serem vazados no campeonato. Uma disputa que promete ser equilibrada em 2020, caso a revelação vascaína realmente permaneça na próxima temporada, já que não atua pelo clube desde 2017, quando disputou apenas quatro jogos.

JORDI NO BRASILEIRÃO 2019
– Dados do Footstats

29 jogos
91 defesas simples
36 defesas difíceis
127 defesas no total
41 gols sofridos
1 gol sofrido a cada 4,09 finalizações certas

FERNANDO MIGUEL NO BRASILEIRÃO 2019
– Dados do Footstats

30 jogos
73 defesas simples
21 defesas difíceis
30 gols sofridos
1 gol sofrido a cada 4,13 finalizações certas

Fonte: Gshow


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...