Flamengo e Vasco se mobilizam para não liberar Reinier e Talles para o Mundial Sub-17


Flamengo e Vasco estão se mobilizando para não liberar os atacantes Reinier e Talles para a seleção brasileira sub-17. A dupla foi convocada na última semana para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado entre 26 de outubro e 17 de novembro, e poderia perder até 10 jogos do Campeonato Brasileiro.

Os rivais estão se organizando nos bastidores para que Reinier e Talles sequer se apresentem à Seleção sub-17. O Flamengo, inclusive, vai entrar na Justiça para contar com o jogador – ele e seus empresários já estão cientes.

– A gente perde o Gabriel, o Rodrigo Caio, e tem a situação do Reinier. As outras são datas Fifa (seleção principal), o que impossibilita de tomar uma atitude. Mas na que a gente entende que existe uma possibilidade de questionamento, o Flamengo fará. O clube não quer liberar o Reinier. Todos foram avisados, inclusive o atleta – disse o vice de futebol do Fla, Marcos Braz.

Em outras oportunidades, Flamengo e Vasco pediram à CBF para que os atacantes fossem liberados de amistosos, não foram atendidos e tiveram de recorrer ao STJD para garantir condição de jogo para eles.

Reinier e Talles Magno comemoram gol pela seleção brasileira sub-17 — Foto: Thaís Fernandes/CBFReinier e Talles Magno comemoram gol pela seleção brasileira sub-17 — Foto: Thaís Fernandes/CBF

Reinier e Talles Magno comemoram gol pela seleção brasileira sub-17 — Foto: Thaís Fernandes/CBF

Reinier ainda é reserva no Flamengo, mas a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus também vai perder os titulares Arrascaeta, Rodrigo Caio e Gabriel durante amistosos em Data Fifa. Por isso, a diretoria entende que é importante conseguir a liberação do jovem de apenas 17 anos, que tem três jogos e um gol pelo time profissional.

Já o caso de Talles Magno é ainda mais crítico. O garoto foi promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e virou titular absoluto do Vasco na disputa contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O atacante já tem 10 jogos e dois gols na competição.

– O clube forma jogador, paga salário, isso, aquilo, e falta a CBF entender a necessidade. Estamos numa posição de buscar manter o time na primeira divisão e eles estão radicais no sentido de liberar o jogador. Já não liberaram – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo depois do empate com o Athletico-PR, no último domingo.

Em entrevista coletiva, o coordenador de seleções da CBF, Branco, havia descartado a possibilidade de liberar qualquer jogador da convocação sub-17.

– Eles vão se apresentar no dia 7 junto com todo o grupo. Não seria justo com o restante do grupo e prejudicaria nosso trabalho. Não tenho dúvida de que todos estarão dia 7. O grupo inteiro – afirmou Branco.

O Vasco ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM


Camisa Vasco I 19/20 Torcedor Diadora Masculina - compre aqui Compre aqui a camisa do Vascão!

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...