Ex-Vasco, Nilton fala da necessidade de vitória do CSA


Nilton fala do duelo com o Vasco — Foto: Diego Vara/BP FilmesNilton fala do duelo com o Vasco — Foto: Diego Vara/BP Filmes

Nilton fala do duelo com o Vasco — Foto: Diego Vara/BP Filmes

Aos 32 anos, Nilton vai enfrentar no domingo o time que ele mais defendeu em sua história como jogador: o Vasco. Foram 148 partidas vestindo a camisa cruzmaltina. Lá, ele conquistou títulos e também objetivos pessoais. Em 2009, o jogador foi eleito o melhor segundo volante do Campeonato Carioca e levantou a taça da Série B do Brasileiro. Em 2011, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil.

– Tive a oportunidade de ter jogado lá, tenho amigos lá até hoje e já conversei com alguns que, quando o jogo começar, colocamos de lado a amizade, porque o que vai importar é o triunfo – disse Nilton, que marcou 16 gols com a camisa do Vasco. .

Nilton, volante do CSA — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de AlagoasNilton, volante do CSA — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Nilton, volante do CSA — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas


Com o pior ataque do Brasileiro, o CSA terá que vencer fora de casa e fazer algo que ainda não conseguiu: balançar a rede fora do Estádio Rei Pelé. A equipe só marcou três gols até agora, todos no Trapichão. O jogo contra o Vasco será em Cariacica-ES.

– Qualquer lugar que vá ter um jogo do Vasco tem muitos vascaínos, e nós já nos conscientizamos que não importa se é em casa ou fora, temos que saber colocar um estilo de jogo, com marcação como fizemos contra o Grêmio. Contra o Vasco, temos que neutralizar e conseguir o triunfo para começar a fugir da zona de rebaixamento – falou o volante

Contra o Grêmio, o CSA fez uma boa partida. O empate por 0 a 0 não foi o resultado que o torcedor esperava, mas mostrou evolução, já que a equipe vinha de uma goleada sofrida contra o Athletico-PR.

CSA vai enfrentar o Vasco no Espirito Santo — Foto: João Alvim/GloboEsporte.comCSA vai enfrentar o Vasco no Espirito Santo — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com

CSA vai enfrentar o Vasco no Espirito Santo — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com

– Temos essa semana pra ajustar algumas coisas, pra não acontecer um erro grotesco contra o Vasco. Contra o Athletico os erros foram cruciais. Contra o Grêmio, saímos com um ponto, não era o que queríamos, mas não deixamos de tá pontuando. Agora contra o Vasco temos que buscar o triunfo pra encostar no pelotão fora da zona – disse o jogador.

o CSA fez boas apresentações contra Santos e Palmeiras, que hoje são líder e vice-líder do Brasileirão. Também foi bem contra Grêmio. Nos três jogos, o time teve a oportunidade de sair vitorioso.

– Temos que buscar os três pontos. Se jogarmos pensando em um ponto, automaticamente chamamos a equipe do Vasco, mas temos que colocar uma forte marcação e repetir a atuação contra o Vasco.

Fonte: Globoesporte.com


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...