Confira as prováveis escalações de Flamengo e Bahia


Entre euforia e instabilidade, Bahia e Flamengo medem forças neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete jogos, os mandantes atravessam o seu maior período de instabilidade sob o comando do técnico Roger Machado e buscam reabilitação. Do outro lado, a equipe carioca, empolgada com classificação na Libertadores, quer continuar diminuindo a distância para o líder do Brasileirão.

Em 12º lugar, com 16 pontos, o Bahia entra em campo com a missão de quebrar uma série de marcas ruins, sejam elas recentes ou de longa data. O Tricolor vem de uma sequência de sete jogos sem vencer e quatro sem marcar gols – o maior jejum na temporada. Além disso, a equipe baiana não vence o Flamengo desde 2014. De lá para cá, foram três vitórias para o Rubro-Negro carioca e um empate.

Invicto há sete jogos no Brasileirão, o Flamengo tem três partidas pela Série A antes do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, que será contra o Internacional. Até lá, o Rubro-Negro quer aproveitar para tirar a diferença de cinco pontos para o líder Santos.

Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Rembrandt Júnior, Lédio Carmona e Gustavo Castellucci)

Bahia – Técnico Roger Machado

Roger Machado vai ter retornos importantes para o jogo de logo mais. Recuperados de lesão, Nino Paraíba e Élber estão à disposição, assim como Arthur Caíke, que volta de suspensão. Nino volta como titular, enquanto os outros dois devem começar como opção entre os reservas. Portanto, o provável é que o restante da equipe seja o mesmo que enfrentou a Chapecoense na última rodada.

Quem está fora: Elton, Ernando, Rogério, Iago e Alejandro Guerra (machucados). Ronaldo não pode jogar porque pertence ao Flamengo.

Pendurados: Ezequiel.

Time provável do Bahia para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Time provável do Bahia para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo – Técnico Jorge Jesus

Dois novos desfalques, mas nem tudo é lamentação no Flamengo. Se perdeu Cuéllar e Gabigol, Jorge Jesus terá a oportunidade de escalar ao menos um meio-campo próximo do que já deu indícios de ter como ideal. A julgar pela exibição contra o Goiás, o português tem a oportunidade de montar o time com Arão, Gerson (na função que era de Diego), Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Na atividade de sexta no Ninho do Urubu, porém, o treinador observou Piris como primeiro volante, em formação mais precavida. Na defesa, Thuler segue como substituto de Rodrigo Caio, enquanto no ataque Reinier foi o escolhido para vaga de Gabigol. Último reforço na janela, Filipe Luís está relacionado pela primeira vez, mas deve começar no banco.

Quem está fora: Diego e Vitinho se recuperam de cirurgias; Rodrigo Caio, Gabigol e Lincoln estão com lesões musculares; e Cuéllar foi poupado por apresentar fadiga.

Pendurados: Bruno Henrique e Rodinei.

Provável escalação do Flamengo contra o Bahia — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Flamengo contra o Bahia — Foto: GloboEsporte.com

Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Jose Claudio Rocha Filho (SP) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Fonte: Globoesporte.com

Você pode gostar...