Evander é emprestado pelo Vasco ao FC Midtjylland, da Dinamarca



Assim como Paulo Vitor, que foi para o Albacete-ESP, meia formado na base do Cruz-Maltino ruma à Europa até o fim da temporada europeia (meio do ano que vem)

Evander é o mais novo garoto formado no Vasco a ir para a Europa. Apesar de não ser vendido de fato, o meia será emprestado para o FC Midtjylland, segundo colocado no Campeonato Dinamarquês. O contrato de Evander com os nórdicos é até o meio do ano que vem, quando termina a temporada europeia.



Ele é o segundo jogador revelado pelas divisões de base do Vasco a cruzar o Oceano Atlântico e ir emprestado para a Europa nesta janela. Antes dele, Paulo Vitor foi para o Albacete, da segunda divisão da Espanha.

Mesmo pouco utilizado depois do fim da Copa do Mundo, 2018 foi o ano em que o jovem meia mais atuou com a camisa do Vasco. Evander entrou em campo 24 vezes e marcou quatro gols. Dessas partidas, só duas foram depois da parada para a Copa, a última na derrota por 4 a 1 para o Corinthians, em 29 de julho.



Evander começou o ano tendo moral com Zé Ricardo, tanto que dos dez jogos que o Vasco jogou pela Libertadores, ele foi titular em sete e entrou no segundo tempo em um. Seu último gol foi no dia 10 de março, na vitória por 3 a 1 em cima do Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina


Você pode gostar...