Paulinho, do Vasco, é vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha


O Bayer Leverkusen ganhou a corrida e acertou nesta quarta-feira a compra do atacante Paulinho, do Vasco. O jogador de apenas 17 anos, porém, só irá se transferir para a equipe alemã em julho, quando completa 18 anos. O Bayern de Munique também estava interessado no futebol do garoto, mas perdeu a disputa. A informação foi revelada pelo site da ESPN e confirmada pelo GloboEsporte.com.


O contrato, porém, só pode ser assinado a partir de 15 de julho, quando Paulinho completar 18 anos. Como está lesionado, com uma fratura no braço esquerdo, o atacante não veste mais a camisa do Cruz-Maltino.

Paulinho, do Vasco, é vendido para o Bayer Leverkusen (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)Paulinho, do Vasco, é vendido para o Bayer Leverkusen (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Paulinho, do Vasco, é vendido para o Bayer Leverkusen (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Paulinho se recupera de uma fratura no braço esquerdo, sofrida no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela Libertadores. O Bayer Leverkusen, inclusive, já examinou a joia do Vasco no Brasil para acompanhar o tratamento.

Mais do que valores, a ideia das pessoas que cercam Paulinho era se certificar de que ele iria escolher o melhor projeto para sua carreira. A intenção é permitir que o jovem continue jogando com frequência e possa se desenvolver. Outros clubes, como Benfica, Manchester City, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain consultaram a situação do atacante nos últimos meses.

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina