Frustração: mau desempenho e ‘afobação’ levam Vasco a não renovar com Bruno Paulista



A espera foi grande. Foram praticamente sete meses treinando no Vasco até resolver imbróglios documentais entre Bahia, Sporting-POR e Recreativo Caála, da Angola. Até que, no dia 30 de junho de 2017, o Cruz-Maltino anunciouBruno Paulista por um ano de empréstimo proveniente do time português. A expectativa era alta pelo futebol do volante, mas nada disso se concretizou e o Gigante da Colina já decidiu: não vai renovar com o jogador.



SUBSTITUTO DE DOUGLAS?

Joia do Vasco da Gama, o volante Douglas foi vendido ao Manchester City 15 dias após o anúncio de Bruno Paulista. Pela mesma posição, pelo que tinha apresentado no Bahia e também pelas referências ouvidas, o jogador do Sporting-POR de 22 anos era a grande esperança de ser o substituto. Passou longe de dar certo.

AFOBAÇÃO, CARTÕES AMARELOS E FALTA DE DISCIPLINA TÁTICA

Alto (1,89cm), com bom porte físico e um chute forte, Bruno Paulista gerou grande expectativa também na torcida. Em 2017, Zé Ricardo apostou no volante em dez partidas, seis como titular e quatro entrando no meio dos duelos. O atleta não contribuiu com nenhum gol, mostrou-se fora de ritmo na maioria das partidas, afobado e não atendeu às expectativas do treinador, que presa pela qualidade e posse de bola. Mas um dado espanta. Nas oportunidades que teve, Paulista levou sete cartões amarelos. Em um deles nem precisou entrar em campo: contra o Santos, na Vila Belmiro, levou a advertência após invadir o campo depois do gol do Nenê.

Em 2018, quatro jogos, três como titular e um entrando na partida. Foram dois cartões e mais jogos abaixo do que se esperava de Bruno Paulista. O resultado foi a preferência de Zé Ricardo por outros jogadores, como o garoto Andrey, da base, para ser reserva, além da utilização do meia Evander como segundo volante. Outro ponto que reforça a perda de espaço é que a contratação do Vasco considerada para “fechar o elenco” foi a de Bruno Silva, também volante.



DIRETORIA CONFIRMA QUE NÃO VAI RENOVAR

Querido pela maior parte do grupo, Bruno Paulista, chamado pelos companheiros de “Paulistão”, já vem realizando trabalhos separado do grupo. Em contato com a diretoria do Vasco, o Esporte Interativo apurou e confirmou que a intenção é não renovar o empréstimo que acaba em junho.

Fonte: Esporte Interativo

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina



Você pode gostar...