Diretoria do Cruzeiro critica contrato de Rafinha; E diz que vai cobrir oferta do Vasco: ‘Diferença é só de 20 mil’



Meia não confirmou que deixaria a Toca da Raposa, mas também não deu indícios de permanência

Rafinha desembarcou nesta quarta-feira em Belo Horizonte, para se reapresentar ao Cruzeiro, e confirmou a proposta do Vasco para tê-lo nesta temporada. O meia-atacante não confirmou que deixaria a Toca da Raposa, mas também não deu indícios de permanência. Apesar disso, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, garantiu que ele permanecerá. Além disso, criticou o contrato feito pela antiga diretoria e revelou que a diferença do que o cruzmaltino ofereceu foi só de R$20 mil.



“É um jogador que tem uma cláusula que, se vier uma proposta X, ou o Cruzeiro cobre a oferta ou libera o jogador de graça. É uma cláusula criminosa, esse contrato não deveria existir. Um jogador com a qualidade dele receberá proposta todo mês. Por uma diferença salarial de 20 mil reais seria incompetência da nossa parte. O Mano não abre mão do jogador, que é essencial no esquema tático do time”, garantiu Itair.

Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

“Vamos aumentar mais um ano de contrato, até porque estávamos conversando com o Mano, hoje o jogador consegue correr muito com 34, 35 anos. Jogador com essa idade não é velho mais”, complementou o dirigente.

Antes do dirigente, Mano Menezes também conversou com os jornalistas. Ele ressaltou a importância de Rafinha para o time, principalmente depois da saída de Alisson, envolvido na troca com o Grêmio. “É um dos baixinhos bons que a gente tem. A situação é clara. O Cruzeiro tem contrato com o Rafinha. Na metade do ano passado houve a extensão de contrato. Muito mais agora depois da saída do Alisson, que foi envolvido na negociação do Edílson. Vai continuar com a gente”, disse o treinador.



Para 2018, o Cruzeiro já confirmou seis contratações. São eles os laterais Egídio, Marcelo Hermes e Edílson; o volante Bruno Silva, além dos atacantes Fred e David. O último é o único que ainda não se apresentou ao clube. Ele deverá desembarcar em Belo Horizonte até o fim da semana.

Com Rafinha, o time se reapresentou na tarde desta quarta-feira e segue os trabalhos em dois períodos até a estréia do time no Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso é contra o Tupi, no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão.

Fonte: Superesportes


Você pode gostar...