Ivana percebe que precisa de ajuda para fazer a transição


Depois de iniciar o tratamento com hormônios sem ajuda médica, Ivana(Carol Duarte) começa a se preocupar com os efeitos dos remédios e com o fato de como isso afeta seu relacionamento com Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Em uma conversa com a psicóloga, ela desabafa sobre os problemas familiares.


 'Minha mãe acha que eu estou usando droga!', diz Ivana (Foto: TV GLOBO) 'Minha mãe acha que eu estou usando droga!', diz Ivana (Foto: TV GLOBO)

‘Minha mãe acha que eu estou usando droga!’, diz Ivana (Foto: TV GLOBO)

“Estou engrossando muito com minha mãe! Sabe quando você não quer engrossar com a pessoa, mas sai? Me dá uma culpa depois.”

A psicóloga explica para Ivana que isso é normal no momento da transição:

“Sua mãe simboliza o feminino que você está rejeitando”.

'Tá difícil de aguentar a pressão lá em casa!', desabafa Ivana (Foto: TV GLOBO)'Tá difícil de aguentar a pressão lá em casa!', desabafa Ivana (Foto: TV GLOBO)

‘Tá difícil de aguentar a pressão lá em casa!’, desabafa Ivana (Foto: TV GLOBO)

'Vai ter uma hora que terá de pedir ajuda! Melhor que seja logo, antes que tenha alguma complicação!', alerta a psicóloga (Foto: TV GLOBO)'Vai ter uma hora que terá de pedir ajuda! Melhor que seja logo, antes que tenha alguma complicação!', alerta a psicóloga (Foto: TV GLOBO)

‘Vai ter uma hora que terá de pedir ajuda! Melhor que seja logo, antes que tenha alguma complicação!’, alerta a psicóloga (Foto: TV GLOBO)

A profissional também a alerta sobre os erros de se tomar hormônios sem o acompanhamento adequado e aconselha:

“Reúna sua família e comunique a sua decisão! E jogue o problema na mesa”.

Fonte: Gshow


Você pode gostar...