Rescisão entre Guarín e Vasco: Debate financeiro e cláusula para evitar outro time no Brasil marcam negociação


Guarín viajou definitivamente para a Colômbia no final de julho. Em 5 de agosto, o presidente Alexandre Campello confirmou publicamente a decisão do Vasco de rescindir o contrato do jogador, que não retornou ao Rio por conta de um problema particular. Mais de um mês depois, porém, o rompimento ainda não foi assinado e oficializado.

Neste período, as partes negociaram a melhor forma de findar o vínculo que vai até 26 de setembro de 2021. Houve avanço para chegar a acordo, o que deve ocorrer em breve, em dois pontos principais: financeiro e garantia de que o atleta não atuará em nenhum outro time brasileiro.

Guarín teve boa atuação contra o ABC pela Copa do Brasil — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Guarín teve boa atuação contra o ABC pela Copa do Brasil — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

No que diz respeito ao dinheiro, Guarín e Vasco precisavam definir como ficaria a remuneração referente aos dias nos quais o atleta não treinou. O clube deu todo o suporte para ele resolver a questão pessoal, porém, entende que não deveria pagar por dias não trabalhados por estar na Colômbia. Além disso, fez questão de incluir uma cláusula com o objetivo de impedir que o meio-campista, caso tenha interesse, tenha dificuldade de defender outro time brasileiro. Neste caso, se o fizesse, teria de pagar uma multa.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Germán Cano se aproxima de recorde de Petkovic com a camisa do Vasco

MP do Mandante: Jogadores cobram Bolsonaro por falta de diálogo

Sem transmissão por TV, Vasco x Athletico-PR terá a narração de André Marques na VascoTV

Vasco aparece em segundo lugar entre os clubes da América Latina com mais interações no Twitter

Guarín estreou pelo Vasco em outubro de 2019, ano em que disputou 12 jogos e marcou três gols. Na atual temporada, após longa negociação para permanecer no clube, participou de apenas três partidas. Apesar da curta passagem por São Januário, o jogador tatuou a cruz de malta em seu braço.

Fonte: GE
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close