Hoje zagueiro, Miranda começou no meio de campo e quase não permaneceu no Vasco



Miranda, zagueiro do Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco

Miranda, zagueiro do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Promovido a titular do Vasco em meio a uma série de desfalques para a zaga, Miranda correspondeu e, rapidamente, caiu nas graças da torcida. Opção ao técnico Ramon Menezes para o setor defensivo, porém, o jogador nem sempre atuou na posição e engrenou em São Januário justamente após uma drástica mudança, quando esteve perto de um adeus ao clube.

Nascido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Miranda é cria das categorias de base do Cruz-Maltino e iniciou no futsal até que, aos 10 anos, migrou para o campo, onde começou atuando como meia. Em 2014, porém, diante das poucas oportunidades que vinha tendo, quase se despediu de São Januário.

À época, teve uma conversa com Sérgio de Oliveira, treinador do sub-15, e com o coordenador Ricardo Lopes. Diante da altura e da boa impulsão, veio a ideia de ser testado como zagueiro.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Conmebol cogita Copa Sul-Americana com fase de grupos

Campello pede ajuda ao MP/RJ no processo eleitoral do Vasco

Botafogo x Vasco: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir

Provável Vasco: Miranda entra no time; Andrey, Vinícius, Carlinhos e Juninho dificilmente voltam

SAIA DA CRISE: Ideias e cursos para ganhar dinheiro e ter sua própria renda

Zagueiro Miranda em 2014, com a delegação sub-15 do Vasco - Foto: Vasco.com.br - Foto: Vasco.com.br

Zagueiro Miranda (marcado em vermelho) em 2014, com a delegação sub-15 do Vasco Imagem: Foto: Vasco.com.br

 

Miranda dialogou com a família e resolveu “abraçar a ideia”. Deu certo. No ano seguinte, acabou convocado à seleção brasileira já na nova posição. Desde então, passou a se destacar nas categorias inferiores e foi nome importante na campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, quando foi capitão e a equipe cruz-maltina ficou com o vice, em final contra o São Paulo.

Pouco antes da competição, inclusive, a diretoria havia acelerado o processo de renovação de contrato e assinou novo vínculo até o fim do ano que vem.

Promovido ao elenco profissional no começo do ano passado, Miranda foi uma das soluções encontradas pela atual comissão técnica diante de quatro ausências para o setor defensivo para o duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Graça, Breno e Werley tinham testado positivo para Covid-19 e Leandro Castan foi poupado. Além do jogo diante do Peixe, foi titular também contra o Athletico-PR e Atlético-GO. Ele também entrou no decorrer do clássico com o Botafogo.

Fonte: UOL.COM
Receba nossas notícias do Vasco pelo canal no telegram, acesse o link https://t.me/VascodaGamaoficial


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close