Harden desequilibra e Rockets fazem 1 a 0 nos Lakers


No primeiro capítulo da tão esperada batalha de estilos entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets pela semifinal do oeste, quem saiu de quadra com sorriso aberto e a primeira vitória da série foi o time texano, que se manteve fiel ao seu estilo de defesa forte e profusão nas bolas de três, vencendo por 112 a 97. Foi uma noite em que tudo deu certo para o Houston, principalmente para James Harden.

James Harden - Houston Rockets x Los Angeles Lakers — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

James Harden – Houston Rockets x Los Angeles Lakers — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Time que ao longo da temporada abraçou o chamado small ball sem medo, o Houston se apoiou totalmente no Barba, sendo fiel à característica de investir nas bolas de três e ter dinamismo defensivo. Harden liderou sua equipe com 36 pontos, 2 rebotes, 5 assistências e 2 roubadas de bola. Acertou 60% dos seus arremessos.

Russell Westbrook fez 24 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, e Eric Gordon contribuiu com 23 pontos. No total, os Rockets conseguiram 14 bolas de três com 35.9% de aproveitamento. Além da agressividade de Harden, o time esbanjou leitura de jogo, teve boa seleção de arremessos, e se agigantou na defesa durante o quarto período, marcando 27 pontos e levando só 18.

Os Lakers, um time maior e mais físico, contaram com LeBron James e Anthony Davis bem até o terceiro quarto. No último quarto, a defesa organizada dos Rockets conseguiu frear o ímpeto da dupla. James saiu de quadra com 20 pontos, 8 rebotes, 7 assistências e 2 belíssimos tocos. Davis teve uma grande gigantesca apesar da derrota, com 25 pontos, 14 rebotes, 3 roubadas e 3 tocos.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

MP do Mandante: Jogadores cobram Bolsonaro por falta de diálogo

Rescisão com o Vasco encerra passagem de Luiz Gustavo pelo Goiás

Robert Covington quente nas bolas de três
Na primeira rodada contra o Thunder, Robert Covington teve o impressionante aproveitamento de 50% nos arremessos para três. Ele começa a série contra os Lakers na mesma toada, tendo convertido 2 bolas em 3 tentativas (66.7%) nesse jogo 1.

Velhos conhecidos em playoffs
Los Angeles Lakers e Houston Rockets já se enfrentaram nos playoffs oito vezes. Os Lakers levam vantagem no retrospecto, 5 a 3. Mais recentemente, o Los Angeles Lakers derrotou o Houston Rockets nas semifinais da Conferência Oeste de 2009. A série durou sete jogos, e Los Angeles conquistou o título da NBA.

Reencontro LeBron x Harden/Westbrook em playoff depois de 8 anos
A partida dessa sexta-feira marca o reencontro com a dupla Harden e Westbrook num playoff depois de oito anos. LeBron enfrentou os jogadores nas finais de 2012, quando defendia o Heat e enfrentou o Oklahoma City. Na ocasião, LeBron conquistava o seu primeiro título.

AGENDA DA SÉRIE

 

(1º) Los Angeles Lakers 0 x 1 Houston Rockets (5º)
Jogo 1: Rockets 112 x 97 Lakers
Jogo 2: Domingo (6/09) Rockets x Lakers, 21h30
Jogo 3: Terça (8/09) Lakers x Rockets, 22h
Jogo 4: Quinta (10/09) Lakers x Rockets, a definir
Jogo 5*: Sábado (12/09) Rockets x Lakers, a definir
Jogo 6*: Segunda (14/09) Lakers x Rockets, a definir
Jogo 7*: Quarta (16/09) Rockets x Lakers, a definir

Fonte: GE

Você pode gostar...

Close