Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 1 e engata a terceira vitória seguida



Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Flamengo tem prejuízo de R$ 187 mil em jogo contra o Grêmio no Maracanã

Reinier, ex-Flamengo, é o novo reforço do Borussia Dortmund

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste sábado (05), no Maracanã. Os gols do Mais Querido foram marcados por Everton Ribeiro e Gabigol, aos 41’ do segundo tempo. Com o resultado, o Mengão emplacou sua terceira vitória consecutiva na competição.

O JOGO
O Flamengo começou a partida indo para cima do Fortaleza e, logo aos cinco minutos, abriu o placar com um golaço de Everton Ribeiro. O camisa 7 cruzou de trivela e encontrou Pedro na área, o atacante girou e chutou. Felipe Alves deu rebote, Everton pegou a sobra, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça: 1 a 0.

Aos 13’, o Fortaleza empatou, de pênalti, com Juninho. Aos 18’, Oswaldo foi lançado pela esquerda, ganhou o duelo sobre Isla e chutou. A bola carimbou a trave. Na sequência, o Fla respondeu com Rodrigo Caio numa cabeçada que levou perigo. Aos 29’, Michael recebeu na esquerda, levou para o meio e arriscou o chute de fora da área. Felipe Alves espalmou para escanteio.

O Mais Querido continuou pressionando o adversário e criava inúmeras oportunidades no ataque. Aos 41’, Michael encontrou Pedro na área, o centroavante girou de primeira e a bola passou perto. A primeira etapa terminou tudo igual: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo se manteve no campo de ataque trocando passes para buscar uma brecha na defesa do Fortaleza, que estava bem fechada. Aos 25’, Michael tabelou com Arrascaeta, levou para dentro e chutou forte com perigo.

De tanto insistir, o Mengão fez o segundo gol aos 41’. Everton Ribeiro arrancou pelo meio e abriu para Matheuzinho na direita. O lateral cruzou de primeira, e Gabigol, livre, bateu no cantinho para decretar a vitória rubro-negra por 2 a 1.

E AGORA?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (09) para a disputa do clássico carioca contra o Fluminense, às 21h30, no Maracanã.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Pedro Rocha), Michael (Lincoln); Pedro (Gabriel Barbosa).
Técnico: Domènec Torrent

Você pode gostar...

Close