Cruzeiro negocia volta de Zé Eduardo; Clube pode ceder atletas ao América-RN em troca da liberação


Sem poder registrar contratações por conta de uma punição da Fifa, o Cruzeiro segue de olho em quem está emprestado pelo clube. E o nome da vez para retornar à Toca da Raposa é o atacante Zé Eduardo, que tem quatro gols em cinco jogos com a camisa do América-RN, clube que defende neste momento.

A informação foi inicialmente divulgada pela TV Assembleia, do Rio Grande do Norte, e confirmada pelo ge, em contato com o pai do jogador, Eduardo Andrade. Segundo ele, Zé Eduardo foi diretamente procurado por Deivid, diretor técnico do Cruzeiro, e também pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

“As conversas estão adiantadas. Fomos contatados pelo presidente Sérgio e também pelo Deivid. O Zé está muito feliz com essa possibilidade, porque é a oportunidade que ele vinha esperando”

Zé Eduardo defende o América-RN por empréstimo  — Foto: Canindé Pereira/América FC

Zé Eduardo defende o América-RN por empréstimo — Foto: Canindé Pereira/América FC

Para Zé Eduardo retornar ao Cruzeiro neste momento, o América-RN terá que concordar com a liberação, já que o contrato de empréstimo vai até o fim do ano. A volta não é vista com bons olhos pelo clube potiguar, que iniciou recentemente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Como uma forma de compensar essa liberação, o Cruzeiro estuda a possibilidade de emprestar novos atletas ao América. Segundo Eduardo Andrade, Sérgio Rodrigues é quem está à frente das tratativas com a diretoria potiguar. A informação sobre a possibilidade da ida de outros atletas para o América foi noticiada pelo Superesportes.

– Essa volta depende do desejo dele e também da liberação do América. O América não queria liberar, mas o presidente Sérgio Rodrigues está em contato, vendo até mesmo uma possibilidade de uma compensação com jogadores. Acho que vai dar certo – disse o pai do atleta.

A reportagem tentou contato com André Cury, agente do atleta, com Deivid, diretor técnico do Cruzeiro, e com Ricardo Drubscky, diretor de futebol do clube mineiro, mas sem sucesso. Oficialmente, o Cruzeiro só se pronuncia sobre negociações concretizadas.

Zé Eduardo chegou ao Cruzeiro no ano passado, após se destacar pelo Visão Celeste. Defendeu o time sub-20 da Raposa em 2019, seu último ano nas categorias de base. Em 2020, foi emprestado ao Villa Nova para a disputa do Mineiro, onde, mesmo sem ser titular, anotou cinco gols em cinco jogos. Chamou atenção do América-RN e vem correspondendo. No total, tem dez jogos e nove gols na temporada, somando as passagens pelo Vila e pelo futebol potiguar.

Fonte: GE

Receba as notícias pelo Telegram – https://t.me/noticiasgeral

Você pode gostar...

Close