Caio Castro é anunciado como novo piloto da Porsche Cup


Com mais de 10 anos de experiência nas pistas, entre as modalidades amadora e profissional, chegou a hora de Caio Castro estrear na Porsche Cup. O anúncio foi feito no autódromo de Interlagos, nesta quinta-feira, junto ao promotor da categoria Dener Pires. Caio já começa na próxima temporada, no início de 2021. A ideia é que o piloto inicie na modalidade Sprint, que inclui 12 corridas de duração de 25 minutos cada.

– Eu sou um apaixonado por automobilismo e corro há tanto tempo, já passei por tantas competições, e agora ser um piloto da Porsche Cup é incrível e uma motivação e tanto. Estou realmente muito feliz e animado para mais esse desafio na minha carreira de piloto – afirmou Caio.

Durante a coletiva de imprensa que anunciou a novidade, o paulista também revelou uma inspiração que leva da Fórmula 1.

– Infelizmente, não vi Ayrton Senna e ele é uma referência quando se fala sobre determinação. Quando eu acho que os desgastes físicos vão me pegar, lembro dele. – comentou.

Caio Castro é anunciado como novo piloto da Porsche Cup — Foto: Ryan Gomes

Caio Castro é anunciado como novo piloto da Porsche Cup — Foto: Ryan Gomes

Nos três anos em que competiu profissionalmente, o paulista já correu em provas como Copa São Paulo, 500 Milhas, e Chandon. Nesta última, inclusive, esteve com o ex-piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso. No ano passado, também participou do desafio das estrelas que contou com a participação de pilotos da F1, Fórmula Indy e também a Stock Car. A experiência mais recente em competições foi com o kart, que rendeu o primeiro lugar na etapa inicial do Campeonato Paulista de Kart deste ano.

 — Foto: Ryan Gomes

— Foto: Ryan Gomes

O primeiro contato do ator com um equipamento da Porsche Cup foi ainda em agosto, quando pôde pilotar o modelo GT3 Cup supervisionado pela engenharia da categoria. A experiência agradou o grupo, que considerou o desempenho promissor para um contato inicial com o carro de 450 HP. A partir daí, surgiu a chance de Caio participar do programa de desenvolvimento de pilotos realizado pela Porsche.

A estreia é esperada para o início de 2021, na próxima temporada da Porsche Cup. Inicialmente, Caio começa na modalidade Sprint, com corridas mais curtas, mas ainda há a possibilidade de competir no Endurance. No caso das corridas de longa duração, que acontecem três vezes ao ano, a quilometragem chega aos 300km ou 500km.

 — Foto: Ryan Gomes

— Foto: Ryan Gomes

Fonte: GE

Você pode gostar...

Close