‘Flor do Caribe’: Saiba tudo e Conheça a história da novela

Saiba tudo sobre novelas! Se prepare para a nova novela das 9, entre no Grupo no facebook. Entre no Grupo de Novelas no Facebook Clique aqui – AMOR DE MÃE.



Alberto (Igor Rickli) e Cassiano (Henri Castelli) lutarão pelo amor de Ester (Grazi Massaferi), em 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Alberto (Igor Rickli) e Cassiano (Henri Castelli) lutarão pelo amor de Ester (Grazi Massaferi), em ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Flor do Caribe está de volta com uma história de amor de tirar o fôlego, paisagens paradisíacas e muitas cenas de aventura. No dia 31 de agosto, com o fim de Novo Mundo, a trama de Walther Negrão e direção artística de Jayme Monjardim promete envolver novamente o público com a saga de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), na fictícia Vila dos Ventos.
Fique por dentro de toda a história!

O amor de Ester e Cassiano

Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) serão um casal apaixonado em 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) serão um casal apaixonado em ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Ainda na juventude, Ester e Cassiano descobrem um amor forte e verdadeiro. Ela é uma guia turística que faz passeios de bugre nas dunas de Vila dos Ventos. Ele é um piloto líder do esquadrão de caças da Aeronáutica. O namoro, que sempre pareceu perfeito, é tomado por uma forte tempestade quando Alberto (Igor Rickli), amigo de infância dos dois, retorna ao vilarejo aós três anos afastado. Rejeitado por Ester há alguns anos, Alberto decide conquistá-la a qualquer custo, nem que para isso tenha de passar por cima de seu melhor amigo.

O plano de Alberto

Igor Rickli é Alberto, na novela 'Flor do Caribe' — Foto: Raphael Dias/Globo

Igor Rickli é Alberto, na novela ‘Flor do Caribe’ — Foto: Raphael Dias/Globo

A oportunidade de Alberto (Igor Rickli) se livrar do amigo Cassiano(Henri Castelli) surge com uma proposta de seu avô, Dionísio (Sérgio Mamberti). Doente e cansado, o empresário acredita que seja a hora de seu neto assumir a presidência do Grupo Albuquerque, um conglomerado de salinas, minas de diamante e tungstênio. O passado dos negócios é sombrio. Dionísio abriu a empresa em 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, o empresário colaborou com o Eixo – reunião de países que propagavam ideologias autoritárias, como o nazismo e o fascismo – fornecendo, ilegalmente, tungstênio para a fabricação de munição. O patriarca dos Albuquerques também denunciou o esconderijo de várias famílias para a polícia secreta, mas não sem antes roubar suas joias e objetos de valor. Alberto sequer desconfia de tudo isso.

De início, o rapaz não acredita ser uma boa ideia assumir o conglomerado. Ele gosta da vida sem responsabilidades que leva, mas logo percebe que pode usar o cargo para se livrar de Cassiano e se aproximar de Ester (Grazi Massafera). Alberto, então, abandona a vida de playboy no Rio de Janeiro e se entrega à nova função.

Dionísio (Sérgio Mamberti) é avô de Alberto (Igor Rickli) e um dos vilões de 'Flor do Caribe' — Foto: Globo

Dionísio (Sérgio Mamberti) é avô de Alberto (Igor Rickli) e um dos vilões de ‘Flor do Caribe’ — Foto: Globo

Nos primeiros dias de trabalho, faz papel de bom patrão. Entrega seu carro aos salineiros, funcionários do Grupo Albuquerque, para que o vendam e fiquem com o dinheiro como uma forma de amortizar a dívida que a empresa tem com eles. E vai além. Compromete-se a pagar todos os atrasados. Os salineiros, liderados por Seu Chico (Cacá Amaral), pai de Cassiano, não acreditam na promessa do novo dono do Grupo Albuquerque.

Mas Alberto não desiste de provar seus bons propósitos. Sabendo que Seu Chico e os salineiros estão, além de insatisfeitos, ficando cegos, devido aos anos de trabalho nas salinas, convence Cassiano a participar de uma transação milionária que garantiria o pagamento de todos os atrasados dos funcionários e ainda os ajudaria no tratamento de saúde.

Seu Chico nunca aceitou a amizade entre Alberto e seu filho. Acha que o empresário não é confiável. Cassiano, no entanto, concorda em entregar um carregamento de diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso), no Caribe. Aparentemente, uma operação legal. Cassiano iria em um dia e voltaria no outro. O piloto só não imaginava que estava caindo numa armadilha. Dom Rafael é um mafioso, antigo parceiro de Dionísio na distribuição de diamantes do Grupo Albuquerque pela China, Países Árabes, Europa, Antuérpia e Holanda.

Ester não gosta da ideia de ficar longe do amado. Pressente que algo ruim está para acontecer. Mas nem ela consegue convencer o rapaz a desistir da missão. Cassiano confia em Alberto como em um irmão e não vê maldade na proposta. Além disso, a relação entre os amigos de infância está mais forte do que nunca. Poucos dias antes, Alberto ofereceu o anel de sua avó, uma belíssima joia, a Cassiano para que ele pedisse Ester em casamento.

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

José Loreto revela sobre papel em ‘Flor do Caribe’

Henri Castelli comemora volta de ‘Flor do Caribe’: ‘Fizemos com muito amor e carinho’

‘Flor do Caribe’ ganha edição especial após o fim de ‘Novo Mundo’

INTERNAUTAS COMPARAM NOVO NAMORADO DE DÉBORA NASCIMENTO AO EX: ‘LORETO NUTELLA’

Saiba como: Ganhe desconto na suas transferências internacionais

Dom Rafael (César Troncoso) é pai de Cristal (Moro Anghileri) em 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Dom Rafael (César Troncoso) é pai de Cristal (Moro Anghileri) em ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Dom Rafael é capaz de matar quem tentar enganá-lo. E é por isso que Alberto, sem o conhecimento do avô, inclui o mafioso no plano de tirar Cassiano de seu caminho. Na remessa de diamantes, Alberto substitui as pedras preciosas por cristais de sal. Ao chegar ao Caribe, o plano de Alberto se desenrola como previsto. Dom Rafael descobre que as pedras são falsas, e Cassiano é feito prisioneiro. Alberto acredita que Cassiano jamais conseguirá fugir do domínio do mafioso. Seria, então, uma questão de tempo para que Alberto conseguisse se aproximar de Ester.

Jean Pierre Noher é o Duque, grande amigo de Cassiano (Henri Castelli), em 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Jean Pierre Noher é o Duque, grande amigo de Cassiano (Henri Castelli), em ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Cassiano descobre o golpe e passa a lutar, diariamente, por sua liberdade. Um de seus companheiros de carceragem, o falsário Duque(Jean Pierre Noher), há três anos no cativeiro, tenta ajudá-lo nessa empreitada. É com o apoio dele que Cassiano se mantém vivo. Se dependesse de Dom Rafael, o militar já estaria morto. Duque convence o mafioso de que o rapaz pode lhe ser útil como piloto.

Dado como morto

Ester (Grazi Massafera) não se conforma com o sumiço do amado e parte com Alberto (Igor Rickli) para o Caribe na esperança de reencontrá-lo. O empresário consegue convencê-la a deixá-lo ver sozinhoDom Rafael (Cesar Troncoso). Alberto, então, entrega os verdadeiros diamantes ao traficante e recebe, em troca, uma falsa certidão de óbito de Cassiano (Henri Castelli). A notícia da morte do piloto é dada para Ester por um delegado. O policial afirma que Cassiano era um traficante foragido. A moça não se convence da história, mas, diante do atestado de óbito, leva o corpo do noivo para o Brasil e mantém a história da quadrilha internacional em segredo, para não manchar a imagem de Cassiano.

Grávida

Ester (Grazi Massafera) descobre estar grávida de Cassiano (Henri Castelli) e conta com o apoio de seus pais – Samuel (Juca de Oliveira) e Lindaura (Angela Vieira) – para levar adiante a gravidez. Pouco depois de dar à luz a Samuca (Vitor Figueiredo) – batizado assim em homenagem ao avô materno –, é pedida em casamento por Alberto (Igor Rickli). De início, não aceita a proposta, afinal ainda não esqueceu Cassiano e acha melhor refazer sua vida antes de se envolver com outra pessoa. Alberto não desiste e decide financiar uma ONG para a moça trabalhar. E não fica só por aí. Ele tenta fragilizá-la emocionalmente, dizendo que vai embora de Vila dos Ventos. Ester, então, pede o empresário em casamento. O que não significa que tenha esquecido Cassiano.

Casamento de Alberto e Ester

Casamento de Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli), em 'Flor do Caribe' — Foto: Alex Carvalho/Globo

Casamento de Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli), em ‘Flor do Caribe’ — Foto: Alex Carvalho/Globo

Samuel (Juca de Oliveira), Lindaura (Angela Vieira) e Samuca (Vitor Figueiredo) ficam felizes com a notícia do casamento de Ester (Grazi Massafera) com Alberto (Igor Rickli). Já Dionísio (Sérgio Mamberti) não aprova a união. Mas o neto não abre mão da amada, afinal foram cinco anos de persistência até ela se tornar sua mulher. Uma cerimônia judaica simples, como a noiva desejava, reuniu a família e os amigos mais próximos do casal na mansão dos Albuquerques.

Chico (Cacá Amaral), que sempre acreditou que o filho Cassiano (Henri Castelli) estivesse vivo, agora tem certeza. Como conseguiu falar com o rapaz ao telefone, sente-se na obrigação de impedir o casamento de Ester com Alberto. A moça, no entanto, segue em frente.

Ases Indomáveis

Rodrigo (Thiago Martins), Ciro (Max Fercondini) e Amadeu (Dudu Azevedo) são os pilotos amigos de Cassiano (Henri Castelli), em 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Rodrigo (Thiago Martins), Ciro (Max Fercondini) e Amadeu (Dudu Azevedo) são os pilotos amigos de Cassiano (Henri Castelli), em ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

A bordo de potentes caças da Força Aérea Brasileira, a FAB, Cassiano(Henri Castelli), Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo) e Rodrigo (Thiago Martins) viajam o mundo em missões secretas. O quarteto faz parte do grupo de pilotos de elite da Aeronáutica.

Thaíssa Carvalho é a piloto Isabel, na novela 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Thaíssa Carvalho é a piloto Isabel, na novela ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Longe do trabalho, Cassiano dedica-se ao noivado com Ester (Grazi Massafera). Ciro, Amadeu e Rodrigo moram em uma república de pilotos em Vila dos Ventos. No decorrer da novela, eles recebem, como hóspede, a tenente Isabel (Thaíssa Carvalho). A jovem conquista seu lugar na casa, no esquadrão e ainda passa a ser alvo de paquera dos pilotos.

O sumiço de Cassiano é visto com desconfiança pelos colegas de trabalho. Nenhum deles acredita que o piloto possa ter fugido e abandonado seus dois amores: a Aeronáutica e Ester.

Família de Bibiana e Donato

 

Família de Bibiana (Cyriaa Coentro), em 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Família de Bibiana (Cyriaa Coentro), em ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Bibiana (Cyria Coentro) é uma cozinheira de mão cheia. Moradores e turistas não resistem a seu tempero. Todos os dias, prepara moquecas fresquinhas com os peixes trazidos por seu marido, o pescador Donato(Luiz Carlos Vasconcelos). Bibiana sofre com os constantes conflitos entre seu filho mais velho, Hélio (Raphael Vianna), e o pai. Ambicioso, Hélio não se conforma com a origem humilde da família e despreza o trabalho de Donato. Não aceita ter de seguir os passos do pai e ser pescador a vida inteira. Os outros filhos do casal, Marizé (Lívian Aragão) e Lipe (Pablo Mothé), sofrem com as brigas.

Família de Cassiano

 

Chico (Cacá Amaral) e Olívia (Bete Mendes) são os pais de Cassiano (Henri Castelli), em 'Flor do Caribe' — Foto: Globo

Chico (Cacá Amaral) e Olívia (Bete Mendes) são os pais de Cassiano (Henri Castelli), em ‘Flor do Caribe’ — Foto: Globo

Seu Chico (Cacá Amaral), marido de Dona Olívia (Bete Mendes) e pai de Cassiano (Henri Castelli) e Taís (Débora Nascimento), dedicou sua vida ao trabalho de salineiro, no Grupo Albuquerque.

Por discordar da maneira como Dionísio (Sérgio Mamberti) comanda a empresa, Seu Chico não se conforma com a amizade de seu filho comAlberto (Igor Rickli), herdeiro do império. Ele não confia no neto de Dionísio. Logo sua opinião é confirmada, afinal Alberto dá um jeito de tirar Cassiano de seu caminho para afastá-lo, de vez, de Ester (Grazi Massafera).

Débora Nascimento vive a Taís, irmã de Cassiano (Henri Castelli), na novela 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Débora Nascimento vive a Taís, irmã de Cassiano (Henri Castelli), na novela ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Dona Olívia equilibra a casa com sua tranquilidade. Enquanto seu marido é um turrão, ela mostra seu lado positivo e doce.

Taís, irmã de Cassiano, torna-se sócia da cunhada Ester em uma empresa de buggy. No decorrer da novela, ela enfrenta muitos problemas amorosos: sofre nos braços de Hélio (Raphael Viana); e não dá certo com o comandante Montovai.

Traumas de Samuel

 

Samuel (Juca de Oliveira) entra em desespero com os caças de Vila dos Ventos, na novela 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Samuel (Juca de Oliveira) entra em desespero com os caças de Vila dos Ventos, na novela ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Samuel (Juca de Oliveira) é uma das vítimas da Segunda Guerra Mundial. Conseguiu escapar dos campos de concentração de Amsterdã, na Holanda, mas nunca viveu em paz. Viu os pais serem levados pelos nazistas e, desde então, sofre com as lembranças da guerra. Mesmo passados 70 anos, ainda vive atordoado ao lado de sua esposa Lindaura(Ângela Vieira) e de sua filha Ester (Grazi Massafera). Basta os caças da Força Aérea Brasileira sobrevoarem Vila dos Ventos para ele entrar em pânico e se imaginar em meio a uma guerra. No decorrer da novela, Samuel descobre que Dionísio é o brasileiro que traiu seu pai e roubou as joias da família.

Quirino, o paizão

 

Rita Guedes e Aílton Graça interpretaram o casal Doralice e Quirino, em 'Flor do Caribe' — Foto: Globo

Rita Guedes e Aílton Graça interpretaram o casal Doralice e Quirino, em ‘Flor do Caribe’ — Foto: Globo

O destino pregou uma peça em Quirino (Aílton Graça). Prestes a se ordenar padre, entrou em sua vida um bebê abandonado. Quirino assumiu a criança e a criou como seu filho. Juliano (Bruno Gissoni) se transformou em um homem de caráter e um dos melhores pescadores de Vila dos Ventos. Motivo de orgulho para seu pai, que abandonou os estudos da batina para se dedicar a ele.

Com Juliano já criado, Quirino decide cuidar de sua vida e se declarar paraDoralice (Rita Guedes). Os dois trabalham juntos na mansão dos Albuquerques e sempre sentiram atração um pelo outro. Quirino, no entanto, manteve-se à distância, sem saber se seus sentimentos eram correspondidos pela cozinheira. Mal sabia que Dora, como é carinhosamente chamada, também é apaixonada por ele.

Os dois se casam e celebram a união numa festa forrozeira no sítio deVeridiana (Laura Cardoso). A família logo aumenta após decidirem criar mais um bebê abandonado, William (Renzo Aprouch). Doralice não pode ter filhos e sofre demais com isso.

A bióloga

 

Natália (Daniela Escobar) com as filhas Carol (Maria Joana) e Ludmila (Tainá Muller), na novela 'Flor do Caribe' — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Natália (Daniela Escobar) com as filhas Carol (Maria Joana) e Ludmila (Tainá Muller), na novela ‘Flor do Caribe’ — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Recém-divorciada do empresário Reinaldo (Marcos Winter), a bióloga Natália (Daniela Escobar) muda-se para Vila dos Ventos com as filhas Carol (Maria Joana) e Ludmila (Tainá Müller) em busca de uma nova vida. A pesquisadora também decide ir para a região costeira para se dedicar aos estudos da vida marinha. No decorrer da novela, encanta-se pelo jovem pescador Juliano (Bruno Gissoni).

A família de Veridiana

 

O sítio da Veridiana (Laura Cardoso), na novela 'Flor do Caribe', ficava em uma grande área nos Estúdios Globo — Foto: João Miguel Júnior/Globo

O sítio da Veridiana (Laura Cardoso), na novela ‘Flor do Caribe’, ficava em uma grande área nos Estúdios Globo — Foto: João Miguel Júnior/Globo

Um bom dia em Vila dos Ventos é garantido por Candinho (José Loreto). Acompanhado de sua cabra Ariana, ele oferece, de porta em porta, leite fresco. O rapaz não desgruda do animal por nada e conversa com Ariana como se fosse sua melhor amiga. Candinho é um rapaz sem maldades, fantasioso e imaginativo. No fundo, tem alma de criança.

Candinho mora com a avó Veridiana (Laura Cardoso) e os irmãos Lino(José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta) em um sítio. Dona Veridiana, neta de sertanejos sobreviventes das grandes secas do século passado, é uma mulher de fibra. Cria os netos sozinha no sítio onde cresceu e os leva na rédea curta.

Veridiana não sabe o paradeiro da filha, Maria Adília (Inez Viana), que desapareceu e deixou as crianças aos seus cuidados. Os três já estão criados, mas ainda sofrem a ausência da mãe. Dadá é doida para se casar, e Lino é um rendeiro de mão cheia.

Fonte: GSHOW

Receba as notícias pelo Telegram – https://t.me/noticiasgeral


Instale o aplicativo e tenha a notícia de todas as novelas em seu celular!

Você pode gostar...

Close