COVID-19: Aumenta mortalidade materna no Brasil



Nesta sexta-feira (28), representantes do Ministério da Saúde participaram de entrevista online para apresentar ações que destinam recursos e preveem ampliação e fortalecimento no atendimento a gestantes no Sistema Único de Saúde durante a pandemia de covid-19

Veja entrevista na íntegra

Curta a página do Valeseuclick.com e tenha acesso a todas as notícias

Atacante Vinícius testa positivo para Covid-19 e desfalca o Vasco

TSE amplia horário da votação em uma hora

IBGE: População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes

O Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando sete casos de pacientes suspeitos de terem se reinfectado pelo novo coronavírus. Segundo a instituição, vinculada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um ambulatório foi separado exclusivamente para acompanhar esses possíveis casos.

De acordo com o hospital, os sintomas e testes positivos em dois períodos distintos, apresentados pelos pacientes, podem ser explicados por uma segunda infecção, mas causada por um vírus diferente, como o da gripe. No entanto, fragmentos inativos do novo coronavírus, remanescentes da primeira infecção, podem ter feito o teste dar positivo. Também podem ser explicados pela longa permanência do novo coronavírus no corpo, com período de inatividade e posterior reativação, ou mesmo por uma possível reinfecção de covid-19.

Fonte: Agência Brasil

Você pode gostar...

Close