Mano discorda de decisão de Ceni de deixar o Fortaleza e ir para o Cruzeiro



No último domingo (11 de agosto), o Cruzeiro surpreendeu a todos e anunciou o técnico Rogério Ceni, que estava no Fortaleza, para ser o novo técnico da Raposa. O treinador chega para assumir a vaga deixada por Mano Menezes, demitido após três anos no clube mineiro.

E a troca de comando foi bastante comentada no FOX Sports Rádio. Para Mano, comentarista FOX Sports, o treinador deixa um trabalho no meio e vai para um clube que, no momento, é concorrente direto do Fortaleza na luta contra o rebaixamento.

“Vou discordar. Ele larga um trabalho no meio. A gente prega que os clubes não devem mandar os treinadores embora. A maior parte que prega que os clubes devem respeitar os trabalhos dos técnicos e os técnicos devem respeitar os contratos que fazem. O Rogério Ceni, inclusive, teve uma proposta recente do Atlético-MG e não foi. A gente está falando de uma situação de uma permanência na Série A. Uma permanência na Série A vale muito mais para o Fortaleza do que a quantia dessa multa (R$ 1,5 milhão de rescisão). Ele está trocando, inclusive, por um concorrente. Porque o Cruzeiro, hoje, é o primeiro ali na zona de rebaixamento, em décimo sétimo. O Fortaleza está separado do Cruzeiro pelo Fluminense. Se sai o Rogério Ceni que hoje é um pilar dentro do time, a chance do Fortaleza ir para a Série B é gigante”, afirmou o comentarista.

Rogério Ceni assumiu o Tricolor do Pici em 2018 quando o clube voltou à Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube cearense, se tornou o treinador mais vitorioso da história do clube ao ganhar a Série B, a Copa do Nordeste de 2018 e o Campeonato Cearense do mesmo ano.

Fonte: Fox Sports

Você pode gostar...

Close