Com Daniel Alves e Juanfran, Cuca pensa no São Paulo para enfrentar o Vasco – ValeSeuClick.com

Com Daniel Alves e Juanfran, Cuca pensa no São Paulo para enfrentar o Vasco




O São Paulo alcançou na última noite a quinta vitória consecutiva na temporada, um feito que a torcida não desfrutava desde 2013, quando o time de Muricy Ramalho venceu seis seguidas. Mal celebrou o 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, Cuca já começou a pensar no próximo domingo, no jogo contra o Vasco, quando terá retornos importantes.

O cenário é até “farto” perto das preocupações que o treinador teve para pensar na escalação na última rodada.

O zagueiro Bruno Alves e o meia-atacante Everton estão disponíveis após cumprirem suspensão automática por cartão amarelo. Se o treinador decidir escalá-los, Anderson Martins e Vitor Bueno, respectivamente, voltam para o banco.

Escolha difícil porque ambos foram bem. Anderson Martins jogou os 90 minutos dos dois últimos compromissos (substituindo Arboleda e Bruno Alves, pela ordem) e a defesa não foi vazada.

Vitor Bueno também teve boa atuação pelo São Paulo e fez o gol do triunfo em Curitiba.

O atacante Pato pode ser outro a ficar disponível. Ele ficou fora dos dois últimos jogos por causa de dores musculares na coxa, mas começou a fazer a transição para o campo na última terça e tudo dependerá de como vai evoluir até domingo.

É provável que Everton concorra pela vaga com Vitor Bueno e, se Pato se recuperar, inicie no banco.

Daniel Alves e Juanfran também estão disponíveis para mais um jogo, mas existe uma cautela.

Antes de decidir se usará Daniel Alves novamente (e no meio de campo), Cuca quer observar a resposta física do jogador até sábado. Entre a final da Copa América e a estreia no São Paulo, o lateral chegou a ficar 42 dias sem atuar e agora vem de dois jogos inteiros em um intervalo de 96 horas (com um treino regenerativo e um em campo apenas).

“Eu estou acostumado a fazer jogos em alta intensidade, seja no Brasil ou na Europa”, disse Daniel Alves, que chegou a sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo no final do jogo, mas não preocupa.

Como Igor Vinícius foi bem na lateral direita, Cuca também vai avaliar Juanfran. O espanhol atuou os últimos dez minutos (somando acréscimos) contra o Athletico-PR justamente para não ter um esforço muscular exagerado.

Vale lembrar que o lateral ficou exatos 92 dias sem atuar até estrear pelo São Paulo, no último domingo.

Se puder ser titular, Juanfran é opção tanto para lateral direita quanto para a lateral esquerda. O treinador não terá Reinaldo –ele cumprirá suspensão automática por cartão amarelo. Léo Pelé também é opção para o lado esquerdo.

Durante a entrevista pós-jogo, Cuca ponderou que pretende pensar nos titulares valorizando quem participou da vitória em Curitiba, e acrescentou: se tiver boas condições físicas.

“É difícil ter todos a disposição, né? Quanto mais, melhor. Vamos avaliar o que podemos fazer para o próximo jogo, mas vamos também valorizar o que os jogadores fizeram aqui em Curitiba. Se não me engano, o São Paulo venceu o Athletico-PR pela primeira vez em Curitiba no ano passado e agora venceu pela segunda. Vamos valorizar esse trabalho”, disse Cuca.

Quem o técnico sabe que não poderá usar é Hernanes (lesão no adutor direito) e Pablo (lesão no ligamento do tornozelo direito). Ambos estão sem previsão de volta.

O mesmo vale para o atacante Toró, que não pôde treinar nos últimos dias com dores musculares nas pernas.

O São Paulo soma 30 pontos e entrou de vez na briga pelo título. O líder da competição é o Santos, com 32. A partida contra o Vasco será no próximo domingo, em São Januário, às 16h (de Brasília).

Fonte: ESPN.COM.BR


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close