Titular com Luxemburgo, Marcos Junior tem a maior média de desarmes do Vasco no Brasileiro



Uma das principais mudanças de Vanderlei Luxemburgo no Vasco em relação ao time que vinha atuando com Alberto Valentim, no início do ano, foi a utilização de três volantes ao invés de dois. Passando a jogar no 4-1-4-1, com um cabeça de área mais fixo e dois compondo a segunda linha por dentro. Com isso, quem ganhou uma oportunidade foi o recém-chegado Marcos Junior. E o jogador vem dando conta do recado.

Titular nas três últimas partidas do time, contra Fortaleza, Botafogo e Internacional, o meia vem jogando pelo lado direito, dando suporte para as subidas de Yago Pikachu e Rossi. E já é o jogador da equipe com a maior média de roubos de bola na competição nacional.



Nos três jogos que disputou, Marcos Junior realizou 10 desarmes certos, ou seja, 3,33 por rodada. O recordista até então vinha sendo Fellipe Bastos, que em quatro confrontos conseguiu as mesmas dez recuperações de posse – 2,5 por duelo. Quem aparece em terceiro é Raul, que vem cumprindo a função mais defensiva à frente dos zagueiros, com 11 em 5 jogos.

LADRÕES DE BOLA DO VASCO NO BRASILEIRÃO – Em média por jogo/Dados do Footstats

1º – Marcos Junior – 3,3

2º – Fellipe Bastos – 2,5

3º – Raul – 2,2

4º – Lucas Mineiro – 2,1

5º – Ricardo Graça – 2,0.

Fonte: Uol.com


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close