Vasco não vence fora do Rio desde 2017




Vasco tem seu pior início no Brasileiro de pontos corridos e não vence fora do Rio desde 2017

Os números do Vasco após as quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro assustam e não é para menos. Com apenas um ponto em 12 disputados, o clube já tem o seu pior início desde 2003, quando a competição passou a ser decidida por pontos corridos.

A breve campanha até agora ainda chega a ser pior do que os anos em que o clube acabou caindo para a Segunda Divisão: 2008 (7 pontos), 2013 (seis pontos) e 2015 (três pontos).


Os quatro primeiros jogos nos anos da queda

Ano Vitórias Empates Derrotas Pontos
2008 2 (Portuguesa e Grêmio) 1 (Botafogo) 1 (Internacional) 7
2013 2 (Portuguesa e Atlético-MG) // 2 (São Paulo e Vitória) 6
2015 // 3 (Goiás, Figueirense e Internacional) 1 (Atlético-MG) 3

Em 2004, o Vasco também chegou na quinta rodada com apenas um ponto, sendo que levou seis gols a menos do que esse ano. O time terminou o campeonato na 16ª posição, com 54 pontos, que são suficientes para se manter na elite.

Outro fator que ajuda para essa estatística é a falta de competitividade quando atua fora de casa. A última vitória do Vasco jogando longe do Rio de Janeiro aconteceu na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, na vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ano passado, o time até venceu o Fluminense, que tinha o mando de campo, mas o jogo foi no Maracanã.


Luxemburgo e jogos no Rio viram esperança

Santos x Vasco Pacaembu Luxemburgo — Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.comSantos x Vasco Pacaembu Luxemburgo — Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com

Santos x Vasco Pacaembu Luxemburgo — Foto: Bruno Giufrida/GloboEsporte.com

Para mudar esse panorama, a diretoria aposta no início do trabalho de Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o time efetivamente nesta segunda-feira e terá a semana inteira para mudar o ambiente do clube até a importante partida de domingo, às 19h, diante do Avaí, em São Januário. O técnico sabe que precisará de reforços para a temporada e já apresentou alguns nomes.

Outro fator que vai ajudar é o retorno de jogadores lesionados como Leandro Castán e Fernando Miguel. O zagueiro se recupera de lesão na coxa esquerda e deve voltar antes da parada para a Copa América, mês que vem. O goleiro teve problema na panturrilha direita e também segue na mesma expectativa.

Dos cinco jogos que o Vasco terá pela frente antes da parada da Copa América, quatro serão realizados no Rio de Janeiro, sendo três em São Januário. Boa chance para a equipe recuperar os pontos perdidos e, consequentemente, a tranquilidade.

Jogos do Vasco antes da parada para a Copa América

Adversário Data e hora Local
Avaí 19/05 (domingo) / 19h São Januário
Fortaleza 25/05 (sábado) / 16h Castelão
Botafogo 02/06 (domingo) / 11h Nilton Santos
Internacional 09/06 (domingo) / 11h São Januário
Ceará 13/06 (quinta) / 19h15 São Januário

Fonte: Globoesporte.com


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close