Verão 90: Sérgio Malheiros diz que racismo é tema de conversas com Sophia Abrahão: ‘Queremos filhos e eles serão negros’

Saiba tudo sobre novelas! Se prepare para a nova novela das 9, Segundo SOl, entre no Grupo no facebook. Entre no Grupo da Novela no Facebook Clique aqui – O Outro Lado do Paraíso. https://www.facebook.com/groups/128648017762517/


Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros comemoram 4 anos de namoro — Foto: Gshow/Fabiano Battaglin

Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros comemoram 4 anos de namoro — Foto: Gshow/Fabiano Battaglin


Sérgio Malheiros vive Diego em Verão 90, um rapaz que passa por uma situação de preconceito racial e muda os seus planos. Na trama, ele se forma em Direito para tentar diminuir as diferenças sociais e corre atrás de seus sonhos. Na vida real, o ator fala ao Gshow como enfrentaria essa situação:

“Todos os personagens estão buscando o seu lugar ao sol neste final do século. O Diego quer fazer a diferença no país através do Direito. Ele conhece Larissa (Marina Moschen) na faculdade e eles acabam entrando em choque pela diferença social, mas o amor dos dois vai fazer com que eles quebrem as barreiras. É um cara que sofre tantas agressões no decorrer da vida, como todo jovem negro da década de 90. Ele viveu a vida toda na defensiva”, diz.


Diego (Sergio Malheiros) e Larissa (Marina Moschen) se tornam colegas de faculdade, em 'Verão 90' — Foto: TV Globo

Diego (Sergio Malheiros) e Larissa (Marina Moschen) se tornam colegas de faculdade, em ‘Verão 90’ — Foto: TV Globo

O ator comenta a cena em que seu personagem será injustamente acusado por policiais e vai parar na delegacia no dia da formatura:

“Publiquei essa cena nas minhas redes e ela realmente me transportou para um lugar muito emocionante. Tive o primeiro contato com representatividade quando fiz o Raí (A Cor do Pecado), que todo mundo conhecia alguém parecido. Quando era criança, eu não conseguia entender”.


“Quando fui amadurecendo como negro, fui começando a entender porque as pessoas falam isso. Esse lugar de representatividade faz parte da minha vida desde que eu me entendo por gente. Fui vendo como que eu represento muita gente que se vê ali”.

Os fãs conversam com o ator através de suas manifestações sobre o assunto:

“Quando publiquei, as pessoas me paravam na rua para contar inúmeras histórias. Essa interação com o público é muito potente. Ela causa uma transformação muito grande neles e na gente. Me sinto muito responsável pelo meu discurso”.

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros — Foto: Gshow/Fabiano Battaglin

Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros — Foto: Gshow/Fabiano Battaglin

Sérgio fala sobre racismo e conta que conversa muito com a namorada Sophia Abrahão:

“Eu e Sophia falamos muito sobre isso, até porque queremos ter filhos e nossos filhos serão negros.”

Sérgio Malheiros como Raí, em 2006, e como Diego, em 2019 — Foto: Gianne Carvalho/João Cotta

Sérgio Malheiros como Raí, em 2006, e como Diego, em 2019 — Foto: Gianne Carvalho/João Cotta

Ele conta que o preconceito existe em sua vida desde sempre e enfatiza:

“Acho muito ruim quando colocamos Sophia e preconceito na mesma frase. O preconceito não existe por conta dela. Ela está ali desde a hora que eu acordo. Não tenho como fugir disso e não tem a ver com a Sophia. Ter sido o Raí não amenizou os preconceitos, mas me deu privilégios como poder falar e divulgar as minhas ideias. Eu tento falar sobre isso o máximo possível. Fui criado dentro de um mundo racista e ele está dentro de todos nós”.

“Minha mãe falava que meu cabelo era ruim. E eu vivia com o cabelo raspado por conta disso. Todo mundo é vítima do racismo”.

Fonte: Gshow



Instale o aplicativo e tenha a notícia de todas as novelas em seu celular!

Você pode gostar...

Close