Vasco pode receber punição após mudar esquema de segurança em clássico contra o Flamengo



Flamengo e Vasco ficaram no empate

Flamengo e Vasco ficaram no empate – Reginaldo Pimenta

Rio – O último clássico entre Vasco e Flamengo, no último sábado, enfrentou falhas de segurança, que podem fazer o clube da Colina ser punido pelo TJD-RJ. Por conta de dívidas com a empresa SUNSET Vigilância, que costuma realizar os clássicos no estádio, o Cruzmaltino acabou utilizando um grupo que costuma atuar em jogos realizados em São Januário, a Caracal, mas o que seria a solução tornou-se um novo problema, já que a nova empresa, por falta de experiência com eventos no Maracanã, não só cobrou valor acima do praticado, como também não prestou o serviço contratado.


Segundo a súmula do delegado da partida, Marcelo Viana, o jogo não contou com um número suficiente de “stewards” e controladores de acesso. De acordo com o relatório, alguns setores do Maracanã, como as áreas mistas, camarotes e rampas de acesso, não possuíam segurança privada e alguns acessos foram mantidos fechados, o que dificultou o trabalho da PM em alguns momentos.

Além disso, membros do TJD-RJ, que estavam localizados no setor oeste, tomaram cusparadas vindas do setor sul, onde ficou a torcida vascaína. A confusão entre dirigentes e membros da comissão técnica, após a partida, também foi relatada, mas sem maiores conflitos.

Fonte: O DIA



Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close