Luiz Gustavo: “Deixei claro desde a temporada passada que minha vontade era permanecer aqui”



Por: Carlos Gregório Júnior

CT do Almirante, Rio de Janeiro

A primeira etapa da preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Carioca foi finalizada na manhã desta segunda-feira (07/01) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. O derradeiro trabalho antes do embarque para Atibaia (SP) ficou marcado por movimentações físicas e técnicas. Foi o terceiro dia consecutivo que os jogadores trabalharam com bola durante a pré-temporada.


image

Luiz Gustavo treinando forte no CT do Almirante (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)
Destaque em 2018 pela capacidade de atuar em diversas funções, Luiz Gustavo acertou a renovação contratual com o Gigante da Colina por mais duas temporadas na semana passada. O voto de confiança dada pelo time vascaíno foi bastante comemorado pelo polivalente atleta. O camisa 13 prometeu jogar sempre com o coração na ponta da chuteira.
– Estou bastante feliz e muito motivado para esse ano. Deixei claro desde a temporada passada que minha vontade era permanecer aqui. Me sinto em casa aqui no clube, minha família está bem adaptada ao Rio de Janeiro e a torcida me abraçou. Espero fazer um bom trabalho, como foi em 2018, e ajudar o Vasco a conquistar títulos, que é o mais importante – declarou Luiz Gustavo.


No município paulista, onde permanecerá até o próximo dia 17, o Vasco da Gama realizará a segunda etapa de sua pré-temporada. Será durante a mesma que o treinador Alberto Valentim começará a desenhar a equipe que irá estrear diante do Madureira, no próximo dia 20 de janeiro, pelo Estadual. De acordo com Luiz Gustavo, a dedicação do elenco cruzmaltino será multiplicada durante os dias de treinamento.

image

Jogador falou sobre o tempo de trabalho em Atibaia (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)
– Vai ser um período muito importante. Essa preparação nos ajudará a iniciar o Carioca bem próximos do nosso ritmo. Iremos procurar dar o máximo durante os treinamentos, fazendo sempre aqui que o Valentim nos pede. Nosso objetivo é estar prontos e bem adaptados ao que a comissão técnica desejar logo na partida de estreia contra o Madureira – disse o camisa 13, revelando em seguida quais lições foram tiradas da última participação no Carioca, quando o Vasco acabou sendo superado pelo Botafogo na decisão:
– Perdemos o Carioca nos detalhes, então precisamos ter atenção e estar ligados em todos os momentos. Não queremos que isso volte acontecer agora em 2019. Vamos trabalhar muito para conquistamos o título do Carioca. Nossa equipe está mais encorpada e o torcedor pode ter certeza que nosso time vai surpreender muita gente em 2019.


Instale o Aplicativo do Vasco e fique por dentro de todas as notícias do Gigante da Colina

Você pode gostar...

Close