Após 2018 conturbado, Valentim coloca Vasco na briga por títulos: “Muda de patamar”



O técnico Alberto Valentim foi contratado pelo Vasco no fim de agosto e teve só uma missão até o início de dezembro de 2018: salvar o time do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Missão dada, missão cumprida. Mas, em 2019, o treinador quer mais – e garante que o Cruz-Maltino tem capacidade para brigar por isso.

Cáceres, Claudio Winck, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Bruno César, Ribamar, Yan Sasse e Lucas Mineiro foram contratados justamente para que o Vasco mudasse de patamar neste ano. E Alberto Valentim acredita que isso aconteceu, mas espera mostrar na prática.


– O Vasco muda de patamar. Quer fazer um ano de muito mais qualidade. Vamos buscar títulos. Vamos fortes para o Carioca, para a Copa do Brasil e vamos fazer a melhor pontuação possível no Brasileiro. Temos de ser realistas – disse Alberto Valentim, em entrevista exclusiva à Globo.

Alberto Valentim, em entrevista em Atibaia — Foto: Carlos Gregório Jr/VascoAlberto Valentim, em entrevista em Atibaia — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Alberto Valentim, em entrevista em Atibaia — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Quais são os principais objetivos do Vasco em 2019?

– Títulos do Carioca e da Copa do Brasil. Vamos muito fortes. Claro, respeitando todos os adversários, mas por se tratar de mata-mata vamos forte para buscar títulos – completou.

Alberto Valentim terá, depois de pegar 2018 pela metade, a chance de trabalhar com o Vasco desde o início da temporada e espera colocar um pouco mais de seu estilo de jogo no time.


– Quero um time com uma pegada muito forte na parte defensiva, muito organizado. Acredito que eu tenha colocado isso em alguns jogos, mesmo em dificuldade na tabela do ano passado. Um time que vai buscar a vitória, alternando posse de bola, mas com velocidade. Essa é a ideia que eu tenho.

Você pode gostar...

Close