Sob a áurea de 2011, Anderson Martins reestreia no Vasco no domingo



Anderson Martins finalmente dará o ar da graça no Vasco. O zagueiro será a novidade contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova, pelo Brasileiro. A reestreia do jogador — campeão com o time da Copa do Brasil de 2011 — está cercada de expectativa.

Anderson Martins chegou com a missão de melhorar o sistema defensivo da equipe, o terceiro pior do Brasileiro, com 31 gols sofridos. O zagueiro sabe que a cobrança será grande, tanto que pediu mais tempo do que a comissão técnica previa para entrar em forma.



O técnico vai aproveitar para mudar o esquema do time, que deverá jogar com três zagueiros (Martins, Rafael Marques e Breno).

Na opinião do goleiro Martín Silva, a mudança é muito bem-vinda:

— Não é novidade. O Milton (Mendes) já havia trabalhado esse esquema tático anteriormente, mas quando pensou em utilizá-los nós não tínhamos três zagueiros disponíveis. Com as chegadas de Breno, Paulão e Anderson Martins, a nossa defesa encorpou e agora temos essa possibilidade.



Há quatro jogos sem vencer, o Vasco está na 13ª colocação no Brasileiro, com 25 pontos, apenas três acima da zona do rebaixamento e a quatro do G-6. O time de Milton Mendes não vence desde os 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Independência, no dia 23. Desde então, perdeu para o Atlético-PR (1 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e empatou com Ponte Preta (0 a 0) e Palmeiras (1 a 1). No primeiro turno, em São Januário, a equipe carioca venceu o Bahia por 2 a 1.

— Nunca tinha jogado num Campeonato Brasileiro como esse. Está todo mundo próximo. Quem conseguir seis pontos, vai lá em cima e fica perto da libertadores. Por outro, quem perde um ou dois jogos, fica perto do rebaixamento. O Brasileiro está muito nivelado e por isso temos que estar com o alerta ligado, olhar não só a posição da tabela, mas a diferença de pontos — contou Martín Silva.

Como mandante, o time baiano venceu quatro (6 a 2 no Atlético-PR, 3 a 0 no Atlético-GO, 1 a 0 no Cruzeiro e 2 a 1 no São Paulo, na última rodada), empatou duas (1 a 1 com Fluminense e Avaí) e perdeu três partidas até agora: 4 a 2 para o Palmeiras, 1 a 0 para o Flamengo e 3 a 1 para o Sport.

Fonte: O Globo


Você pode gostar...

Close